A lua de mel do casal é um momento mágico, em que podem descansar e aproveitar a ocasião em que estão a sós. A lua de mel deve ser planejada com carinho e com antecedência, pois são várias as opções e destinos que os casais podem esclher, basta entrar em contato com alguma agência de turismo credenciada e esclher algum lugar que realmente satisfaça os sonhos dos noivos. Os resorts para lua de mel podem se ruma ótima opção, pois eles reúnem tudo o que os casais precisam em um só lugar: boa acomodação, laser, piscinas, salões de jogos, shows e apresentações. Tudo incluso no pacote, ou seja, se eles desejarem, nem precisam sair do complexo para ter muita diversão a dois e bastante descanso.
O Nordeste é a região no Brasil que possui o maior número de resorts, muitos deles à beira-mar. E, na maioria das vezes, esses hotéis ficam cheios de gente o ano todo, até porque o Nordesnte reserva um sol forte praticamente o ano inteiro. Por isso mesmo é que os casais devem fazer sua reserva o quanto antes, para não perder a diversão em um complexo tão sofisticado e romântico para os noivos.
No Caribe também existem resorts para os casais em lua de mel que são um verdadeiro sonho. Claro que esses hotéis possuem taxas de hospedagem mais caras, mas pesquisando bastante é possível encontrar um resort para a lua de mel bem bacana e com preços que caibam no orçamento dos recém-casados. Para os nubentes mais aventureiros alguns resorts ecológicos no Brasil oferecem pacotes com passeios muito radicais, com escalada em montanhas, rappel, acampamentos e outras atividades durante todo o dia. Já o Ecoresort de Angra dos Reis, por exemplo, proporciona pacotes de lua de mel com um super café da manhã, kits d epresentes, buquê de rosas vermelhas e cestas de chocolate, tudo servido com muita qualoidade aos noivos. Sem contar que ainda podem apreciar a vista belíssima dos quartos, com um lindo cenário de mata bem verdinha.