Estar acima do peso, para algumas mulheres, significa estar insegura em relação ao seu corpo e as roupas que melhor lhe caem bem. Na maioria das vezes, as gordinhas procuram trajes de festa mais largos para se esconder por debaixo das roupas, em vez de optar por roupas que salientam seus pontos fortes e valorizem as partes do corpo mais bonitas e atraentes que elas possuem.
Se você está gordinha e precisa de um belo traje de festa para chegar arrasando em algum tipo de evento, saiba que em muitas lojas de roupas de festas para gordinhas é possível encontrar todos os modelos de trajes sociais e de festas que combinem com o seu gosto e reforcem bem sua personalidade e sensualidade.
Blusas, saias e vestidos são os estilos de roupas que mais combinam com quem está acima do peso, desde que sejam de tecidos que não marquem muito o corpo e que não sejam muito estampados. As cores mais discretas e tecidos lisos favorecem quem está mais cheinha e os decotes em V valorizam a colo e diminuem o volume dos seios, assim como as blusas e vestidos de manguinha disfarçam o volume dos braços. E se preferir, os boleros, aqueles casquinhos mais curtos, ficam ótimos na composição e escondem as gordurinhas a mais na região dos braços.
Vestidos de gala mais acinturados e com a saia mais ampla ficam com um caimento perfeito nas mulheres mais cheinhas, já que não marcam o corpo e disfarçam bastante a barriga. Mostrar as coxas também não é uma boa idéia para quem está no sobrepeso, portanto, dê preferência aos trajes longuetes, mais ou menos na altura do joelho, se você for mais baixa. Para as mais altas, o vestido longo ou saias compridas também formam uma composição muito bacana.