Quem pensa que grávida não pode se apresentar com trajes bonitos, modernos e muito fashion em uma festa está bastante enganado. O mercado da moda gestante reserva muitas peças bonitas e confortáveis para as futuras mamães, com trajes que vão desde vestidos até saias, batas, macacões despojados e mais chiques, com bordados e brilhos para festas mais requintadas.
As roupas de festa para gestantes não precisam ser do tipo “traje para bujão de gás”, então é possível ficar elegante com as roupas certas e de cortes adequados para valorizar a silhueta da mulher grávida sem marcar demais a barriga. No mercado da moda existem diversas lojas especializadas em trajes para grávidas, com roupas que contemplam situações cotidianas e também para momentos especiais, como festas de casamento, aniversários e formaturas.
Em eventos mais informais, as grávidas podem usar e abusar das bermudas mais curtas, batas acinturadas e blusas mais soltas, de tecidos leves e bem coloridos, mas de preferência sem muito estampado ou com listras no sentido horizontal, que engordam mais as mulheres. Saias e vestidos mais curtos ou mais longos nunca saem de moda. Nas festas durante o dia, os modelos de vestidos de alcinhas e sem brilho são os mais indicados, mas durante a noite, a grávida fica muito bem com modelos de vestidos bordados e com tecidos de caimento leve.
Os macacões são trajes que estão entre os preferidos das mulheres em fase de gestação, já que são bastante confortáveis e podem receber diversos acessórios, como os broches, que estão na moda. Hoje também já existem calças sociais, camisetes, blasers e tailleurs confeccionados de forma a proporcionar conforto e elegância às grávidas, com uma moda gestante mais preocupada em oferece beleza, praticidade e cortes mais sofisticados nos trajes de gestantes.