O verão está chegando e com ele as novas tendências de roupas de festas com diferentes tecidos, cores e estilos. A moda para o verão 2009/ 2010 pede tecidos bem leves e coloridos, com tons fortes como o amarelo, azul, verde e laranja. Os vestidos estampados são muito marcantes nessa tendência, e os estilistas vêm caprichando em novos modelos de roupas de festas cada vez mais sofisticados ou despojados. Dependendo do tipo de festa que sevá participar, a mulher pode escolher um modelo tomara-que caia, frente-única ou com alcinhas.
O ideal é que, sempre na hora de escolher um estilo de roupa de festa para verão, a mulher procure combinar seu perfil com o tipo de roupa que veste, harmonizando co sua silhueta e valorizando o que ela tem de mais bnito, sem sem vulgar. Para esse verão, as fendas e decotes em V são muito marcantes. Os estilistas de lojas de roupas de festas e atelier de alta costura preparam modelos para todos os tipos de mulheres e para os gostos: vestidos, saias e blusas versáteis, lisas, estampadas, vestidos e saias mais curtas e também muitos acessórios complementando o visual.
As sandálias são peças indispensáveis no calor que surge na primavera e se apresenta ainda mais forte no verão. Sandálias estilo anabela e de saltinho são sempre bem-vindas, pois compõem muito bem com saias, vestidos, calças jeans e shorts. Aliás, os shorts são outra tendência de roupas de festas mais informais, como aniversários e outras comemorações mais desojadas.  As calças saruel continuam em alta, mas é preciso tomar algum cuidado com o uso dessa roupa, afinal ela não fica bem em todos os tipos de mulheres, apenas nas mais altas e magras. As mais baixinhas devem optar pela calça jeans skinny, que afina a silhueta.
Uma dica muito bacana é para aquelas mulheres que estão com o orçamento um pouco apertado e não podem comprar peças novas em lojas caras. Em brechós é possível encontrar peças belíssimas e que fiquem perfeitas com seu estilo. Os brechós são lugares onde a moda está sempre presente e os preços são muito acessíveis.