As festas à fantasia são sempre animadas e muito criativas e originais, não só pela decoração do ambiente, mas também pela criatividade de fantasias escolhidas a dedo, conforme o tema da festa. Quando a festa não tem um tema específico, aí a imaginação pode rolar solta, com roupas coloridas e inspirados em super-heróis, desenhos, filmes, personagens de novela e até pessoas da vida real. Dependendo do estilo da fantasia, ela pode ser construída co objetos que temos em casa mesmo, mas alguns trajes devem ser adquiridos em lojas especializadas em fantasias, que vendem e fazem locação de roupas para festa à fantasia.
Escolher o traje ideal, para muitas pessoas, representa um grande desafio, uma vez que a grande maioria deseja se destacar entre tantos convidados. E ninguém quer passar desapercebido pela multidão. O ideal é que você selecione uma fantasia que realemente combine com a sua personalidade e realize seus sonhos de criança. A roupa para festa à fantasia também deve ser bastante confortável, afinal, você passará muitas horas vestindo o traje e nada mais desagradável do que estra com uma roupa bonita, porém desconfortável.
Se o orçamento está curto, uma fica bem bacana é você mesmo confeccionar sua fantasia, com pedaços de tecido e adereços que possam ser comprados em lojas de artigos para festas. Com a ajuda de revistas ou de uma costureira profissional, você poderá bolar um traje muito bonito, original e criativo, sem gastar muito. Mas se realmente optar por fazer a locação de trajes para festa, faça isso com antecedência, para que possa escolher um modelo de fantasia bem adequado ao seu perfil. E na hora de devolver o traje, tome todo o cuidado necessário para entregá-lo limpo e organizado, sem manchas ou danos.