As festas havaianas são eventos originais e que pedem uma composição bem apropriada, afinal de contas é uma festa à fantasia, mas que necessariamente não precisa que todos se vistam a carater. Basta uma camiseta, chinelos, bermudas e colares de havaianos para a composição ficar perfeita. Mas o traje deve ser muito bem elaborado para que o visual fique conforme o desejado.
Para eventos desse tipo, nada melhor do que se basear em revistas e sites e contar também com a ajuda de profissionais especializados, em lojas e ateliers. As roupas para festa havaianas podem ser longas saias ou saias acima do joelho, para as mulhres mais jovens. Camisas brancas e muitos colares ficam perfeitos para o visual. As cores são sempre fortes, seguindo pelos tons de amarelo, rosa e laranja. Já os homens contam as calças capri e calças saruel masculinas, em tosnde bege ou marfim.
As sandálias para as mulheres devem ter os saltos menores, caso a festa acontecça em ambiente de praia, mas se for em um salão de festas, a sandália estilo anabela fica muito bonita.
Os rapazes podem colocar chinelos ou sapatos, tipo sapatênis, combinando sempre com a tonalidade das roupas. Em casas de locação de trajes, as roupas para festa havaiana apresentam muito modelos e cores, variando também o tipo de tecido em que são confeccionadas. O mais interessante é que, por serem trajes mais simples, podem ser feitos em casa, basta apenas que se tenha um pouco de jeito com a costura.