Durante todo o ano, sabemos que sempre aparecem alguns convites para festas informais, como aniversários, confraternizações e mesmo comemorações mais informais de formaturas, casamentos e bodas. Para todas essas ocasiões, nada melhor do que reservar no armário roupas informais para festas, ou seja, trajes que nos vestem bem em tido o tipo de festa, com peças básicas e bem cortadas, de preferência em tons mais nêutrons com as quais possamos fazer combinações criativas.
Para as mulheres, vestidos modelo tubinho ou os mais soltos de cores clássicas como o preto, cinza, nude e marrom não podem faltar no guarda-roupa. Saias de corte reto na altura dos joelhos, blusinhas e camisetes, além das famosas bermudinhas e calças jeans femininas, quando combinadas da maneira correta, formam um look atraente, moderno e criativo, especialmente se a mulher complementar com acessórios finos, sapatos de salto alto, sandálias altas ou mais rasteiras.
As bolsas maiores ainda estão em moda, mas as mais baixinhas devem tomar cuidado para não exagerar no tamanho e ficarem parecendo menores do que a bolsa que carregam. Uma dica importante para as mulheres: mesmo no dia-a-dia, é sempre bom calças sapatos ou sandálias com um salto, mesmo de tamanho mediano. Isso confere um tom mais chique à mulher e ela está sempre pronta para qualquer eventualidade, desde festas em família até jantares de negócios.
Para os homens, ternos sociais em tons de preto, azul-marinho, cinza grafite e marrom são indispensáveis dentro do armário, assim como camisas de cor básica, bermudas jeans masculinas e calças jeans muito bem cortadas. Com relação aos calçados, dois pares de tênis, dois pares de sapatênis e dois pares de sapatos sociais de cores distintas resolvem o problema de qualquer home que precise ir a uma festa bem vestido e com um ar moderno e despojado. Basta apenas fazer as combinações necessárias. Por exemplo, para uma festa de aniversário ou confraternização de empresa, uma calça jeans, um sapato social, camisa clara e um blaser formam uma composição chique e, ao mesmo tempo, muito arrojada.