Quando se trata de escolher o local da festa de casamento, há muitos fatores que precisam ser levados em consideração. O número de convidados e o valor disponível para gastar são os principais quesitos para começar. Encontrar o salão perfeito também dependerá:
*de suas habilidades de negociação.
*do orçamento
* da data de casamento
* do tema e estilo de casamento
* do numero de convidados
*da distância do local da cerimônia
Espaços maiores de certa maneira são melhores do que os menores, pois é possível, obter pacotes mais interessantes com todos os elementos necessários a uma recepção. Apesar de a maioria destes espaços para festa possuir a própria equipe de Bufê, às vezes é melhor optar por profissionais independentes que você já conheça e tenha confiança. Converse antes, e veja a possibilidade de adaptar os pacotes oferecidos. Pergunte se você pode combinar e misturar elementos diferentes, se poderá trazer seus próprios fornecedores. Muitos locais irão te oferecer um bolo de cortesia, como parte do serviço, mas pode querer ter o seu bolo de casamento feito por um designer específico.
Não tenha medo de pechinchar preços. Este mercado de matrimônios é extremamente competitivo e em alguns casos você vai encontrar até quem queira se adequar ao seu orçamento. Seja esperta e peça por brindes e cortesias, nem que seja apenas uma garrafa de champagne. Finalmente, tente escolher um local de recepção que não seja muito longe do local de cerimônia. O ideal é que seja dentro de um raio máximo de quatro quilômetros, isso permitirá que os convidados sejam pontuais, pois chegarão a festa em tempo hábil.