Como você pode garantir que seus sapatos fiquem sempre confortáveis em qualquer ocasião, mas principalmente no dia do seu casamento, em que você será o centro das atenções e certamente vai querer aproveitar cada minuto com muita dança? Bem, considere que você estará em pé por um longo período de tempo, e a dor deve ser a última coisa em sua mente ao dizer aos fazer as juras de amor e felicidade eterna ao seu par.
Para escolher o par de sapatos correto, além da beleza, leve em conta também a comodidade e a segurança dos calçados. Ao pesquisar o par de sapatos nas mais diversas lojas e sapatarias especializadas em sapatos sociais femininos e masculinos, experimente muitos modelos até se sentir confortável quando você experimentá-los na loja, e lembre-se que você os estará usando por muitas horas durante o grande dia do casamento.
A elegância também é outro fator importante para acertar na escolha do par de sapatos ideal, aquele que vai conferir muito charme e sofisticação aos seus pezinhos. Se você costuma usar um tamanho grande, não tente forçar seus pés em um estilo menor ou mais estreito. Para obter o máximo de conforto, considere a altura do salto e o conforto das palmilhas que absorvem o impacto.
Uma outra sugestão é testar os sapatos em casa antes de usá-los em outras situações. Semanas antes do casamento, caminhe com os calçados por alguns minutos para que ele se molde aos seus pés, evitando certo desconforto provocado por lesões e bolhas nos pés. E por falar nisso, certifique-se também de observar as áreas que são propensas a bolhas e trate de providenciar, no dia do casamento, esparadrapos ou curativos adesivos para proteger a pele caso haja alguma lesão. Também existem no mercado palmilhas especiais para sapatos de salto alto, que dão muito conforto aos pés.