Cabelos submetidos a muitos tratamentos químicos podem ficam sem vida, perder o brilho, ficarem quebradiços e opacos. Essas são as consequências para as nossas madeixas quando aplicamos diversos produtos químicos como cremes de alisamento e permanente, o que faz com que os fios percam água e sais minerais. As proteínas perdidas deixam os fios quebradiços, desgastados e com as cutículas desprotegidas. Para reverter esse problema, é preciso atenção redobrada, com tratamentos como a selagem térmica, afinal, quem gosta de ter um cabelo sem vida e parecendo vassoura? Bem, ninguém, nem homens, principalmente as mulheres, muito vaidosas. E todas sabem que as madeixas são a moldura do rosto, por isso, precisam estar em perfeita harmonia.
Uma das opções de tratamento mais eficazes que surgiu nos últimos anos foi o tratamento de selagem de cutículas capilares, utilizando cremes que devolvem a saúde e a beleza dos fios por meio do fechamento das cutículas capilares. O primeiro passo para melhorar o aspecto dos fios é fazendo um bom corte para retirar as pontas duplas e dar mais força aos cabelos. Em seguida, lavar com um xampu anti-resíduos adequado para o seu tipo de cabelo faz com que as cutículas se abram e fiquem prontas para receber o creme utilizado na selagem térmica. Aí então chegou o momento de aplicar todo o creme da raiz até as pontas e deixar na touca térmica por cerca de meia hora.
Depois, é só finalizar com um condicionador de sua preferência pra fechar as cutículas enquanto o creme vai agindo na reconstrução capilar. Vale ressaltar que o mercado de cosméticos está a cada dia sendo revolucionado pelo surgimento de produtos capilares desenvolvidos com as melhores técnicas e com ingredientes que prometem milagres. E cumprem. À base de queratina, vitamina E, D-pantenol, semi di Lino, ceramidas, aminoácidos de seda e silicone, os cremes de hidratação podem ser aplicados em casa semanalmente, ou de 15 em 15 dias, conforme os fios forem apresentando sinais de recuperação.