Laranja: O laranja é uma cor quente, capaz de provocar a sensação de fogo. Nuances sutis de laranja estimulam o apetite e reduzem a tensão, já os tons brilhantes podem ao mesmo tempo dar mais energia como aumentar a ansiedade. A mistura de vermelho e amarelo é tem até poder de cura, estimula o entusiasmo, a criatividade, a resistência e vitalidade. Como o vermelho, o tom alaranjado é  associado ao calor ardente, do sol. É uma cor dinâmica que traz consigo a curiosidade e a vontade de testar coisas novas.
Marrom:
Uma cor popular de casamento, que traz consigo a  sensação de calor e conforto. Dizem que o marrom estimula o apetite dando  melhor o sabor aos alimentos. As pessoas que escolhem esta cor para o casamento são consideradas convencionais e organizadas. O aspecto negativo dela é o fato de despertar preguiça. Marrom também é a cor da terra e por isso é associada ao lado material da vida. Esta cor é capaz de harmonizar o ambiente, é uma mistura vermelho azul e amarelo. Determinados tons de marrom pode criar uma sensação de calor, conforto, salubridade, naturalidade e confiança.
Rosa:
O Rosa sempre foi uma escolha popular para casamentos, pois é a cor universal do amor universal. “É como se o rosa significasse: ‘Eu nunca vou te esquecer”. Ele é o tom preferido entre os amantes da beleza. Para chegar a tonalidade do rosa, é preciso combinar o vermelho e o branco, por esta razão a cor assume o simbolismo destas duas cores. O branco e o vermelho se equilibram através dos contrastes que representam. Profundos tons de rosa são capazes de neutralizar a desordem, agressão e violência. Esta é também a cor que desperta os sentimentos de carinho, amor, aceitação, auto-estima e ternura.