Um dos locais mais buscados pelos casais para promover festas de casamento são os sítios, ambientes com espaço amplo, conforto e próximos às áreas verdes, onde podem curtir o clima mágico de um momento tão especial na vida dos noivos, junto dos parentes e amigos mais chegados. Alguns sítios no interior de São Paulo são alugados para casamentos e outros tipos de eventos, como formaturas, bodas e festas de 15 anos, pois geralmente são imóveis com uma grande área de lazer, piscinas e toda a infra-estrutura de que os nubentes necessitam para organizar a celebração de uma forma sofisticada ou seguindo um estilo mais informal e despojado.
Em Santa Isabel, cidade interiorana localizada a 50 km de São Paulo, o Sítio Central Park é uma excelente opção em termos de infra-estrutura para o planejamento de uma celebração de casamento, pois conta com espaços amplos, tem fácil acesso, pois está localizado próximo à capital, oferece salão de festas com capacidade para 400 pessoas sentadas, piscina, campo de futebol gramado, lago com quiosque, salão de jogos e playground para as crianças. Além disso, conta com um clima gostoso e ameno proveniente das montanhas da região, com uma área cercada pela natureza. O buffet é outro ponto forte do estabelecimento, oferecendo um cardápio repleto de delícias e que podem ser acrescidas de outros quitutes caso os noivos desejem. A decoração, rica em estátuas e luminárias, garante o tom requintado e luxuoso do local, ideal para encantar a todos os convidados, arrancando suspiros e elogios de cada um deles.
Em outras cidades como Itu, Atibaia e Nazaré Paulista, cidades localizadas bem perto da capital paulista, quem desejar fazer a locação de um sítio no interior paulista pode procurar estes e outros imóveis para aluguel de temporada em sites e também em anúncios de jornal. Claro que o mais aconselhável é ter indicação de sítios de amigos e conhecidos, ou de imobiliárias. Mas se você tiver acesso ao local, não só por fotografias, mas também pessoalmente, isso já garante mais segurança para o locatário. Vale lembrar que antes de fechar o contrato de locação temporária de um sítio para casamento, é fundamental que o casal conheça a estrutura do lugar, facilidades de acesso, conforto, segurança e, especialmente, os valores, sempre comparados com os valores de mercado.