Quando falamos em organizar uma festa de casamento, devemos pensar em tudo o que será incluído na lista de preparativos para deixar o evento ainda mais bonito, charmoso, diferente e emocionante. Nesse caso, verificar com cuidado o orçamento disponível é um bom começo na hora de contratar os serviços de profissionais do mercado do casamento ou alugar aparelhos e equipamentos necessários, como aparelhos de som e iluminação. Um deles, o sky paper, é um equipamento perfeito para casamentos, formaturas e festas de 15 anos, entre outros eventos. Isso porque ele é capaz de produzir chuvas de papel picado por todo o ambiente, deixando o cenário muito mais bonito e atraente. Com pétalas de rosa, papéis laminados, coloridos, em tons de prata, dourado, com confetes ou serpentinas, o sky paper funciona muito bem.
O mais interessante é esse aparelho cria um efeito de chuva artificial, causando um verdadeiro frisson nos convidados. É bom ter em mente que se o casal optar por esse tipo de detalhe no casamento, deve começar a pesquisar algumas empresas de locação de equipamentos de som e iluminação, pois, na maioria das vezes, eles possuem em seu portfólio todos os aparelhos necessários para todos os tipos de eventos, desde telões, TV’s de plasma, luminárias, efeitos indoor, laser para iluminação, raio laser, pista de dança, projetores multimídia, efeitos pirotécnicos, chuva de prata e de pétalas, box truss, canhão de papel e serpentina, equipamentos de efeitos sonoros, entre muitos outros.
Outro ponto importante é nunca deixar para contratar alguma empresa de última hora. Normalmente, as empresas especializadas nesse tipo de serviço recebem pedidos de encomendas o ano todo. Para que você não fique sem os equipamentos necessários na sua festa, o ideal é que planeje a locação de todo o material com alguns meses antes da celebração, para não correr o risco de não ser atendido. E o melhor disso é que anda terá bastante tempo para pesquisar preços, melhores condições e pagamento e pode negociar um período maior de aluguel, caso deseje fazer a festa por mais de um ou dois dias.