Fique sabendo que as músicas para casamento são especiais, já elas embalam cada minuto da cerimônia religiosa, a recepção no salão de festas e deixam os convidados mais emocionados. Contudo, muitos noivos não sabem quais melodias escolher, então a melhor solução será pesquisar e conversar com o responsável pelas melodias quais são as mais apreciadas, e se existe alguma restrição por parte da igreja católica. Em relação aos músicos, sempre é interessante mostrar para quem está prestes a subir ao altar quais são os sons mais pedidos.
É necessário levar em consideração o perfil do casal ou mesmo o que sempre foi sonhado para esse momento é válido, afinal esse momento é singular e merece ser tratado com muito carinho. Entretanto, alguns profissionais trabalham com um portfólio completo, aonde o casal recebe uma pasta com as melodias preferidas para uma festa de casamento e ainda podem pedir para os músicos fazerem uma pequena demonstração do que eles encontrarão na paróquia. E, isso facilita bastante, ainda mais pelo fato de que os noivos poderão ouvir o que será tocado e poderão tirar dúvidas sobre determinado momento da cerimônia.
Veja uma lista de música para casamento: A bela e a fera A Grande Marcha de Aida, de Verdi Ave Maria, de Gounod Conquista do Paraíso, de Vangelis Eu sei que vou te amar Fantasma da ópera Himne, de Vangelis In my life, dos Beatles Jesus Alegria dos Homens, de Bach Largo de Xerxes, de Handel Marcha Nupcial, de Wagner Marcha Nupcial, de Mendelssohn Minueto, de Beethoven Minueto, de Boccherine Momento musical de Chopin O rei leão Ode à Alegria, de Beethoven Over the rainbow Pompa e Circunstância da Marcha No 4, de Elgar Por Elise, de Beethoven Primavera da Quatro Estações, de Vivaldi Serenata, de Schubert Sinfonia n.40, de Mozart Sonata Op. 62 n.6, de Chopin Sonho de Amor, de Lizt Toccata para Sinfonia No 5, de Widor.