Muitas noivas se enganam com o tamanho do vestido de casamento. É comum escutarmos “pensei que iria emagrecer antes do casamento” depois de comprar um modelo menor para o enlace. Se você quer realmente um vestido de noiva dos sonhos precisa ser realista sobre a numeração e o seu peso real, tanto no dia da compra, como no grande dia.
O vestido deverá ser comprado pelo menos oito meses da cerimônia, seis meses é prazo limite, principalmente se for feito a mão, sob encomenda, costureiras, por exemplo, jamais pegam trabalhos deste porte depois disto. E a maioria dos fabricantes exige pelo menos seis semanas para fazer o seu pedido e, em seguida, em torno de quatro semanas para as alterações. Até é possível comprar um vestido de casamento em um curto espaço de tempo, mas tenha cuidado com o tamanho da peça.
Perder peso antes do casório virou tradição entre as noivas. Às vezes nem há a necessidade, mas mesmo assim elas caem nas dietas radicais.  O que na maioria das vezes não adianta nada, porque elas esquecem que a ansiedade e o estado emocional dificilmente resistem a uma dieta. Às vezes a noiva come pouco ou até nem come nada, mas a ansiedade é tanta que ela acaba engordando. Tenha em mente que o mais importante é ter saúde. Não é necessário fazer este tipo de loucura. Noivas esqueléticas não possuem cor saudável, sem contar que a pele resseca, as olheiras aparecem. A única coisa que a noiva deve se preocupar é com a felicidade. Esteja feliz, que a beleza refletirá como nunca.