Quem pensa que as festas infantis são decoradas apenas com balões, serpentinas ou com adereços temáticos de personagens em quadrinhos está muito enganado. As festas com temas personalizados estão cada dia mais em alta, mas é preciso ter em mente que a festa fica mais bonita e significativa quando simboliza a personalidade do aniversariante, com coisas de que ele gosta e sempre usando muita criatividade e originalidade.
As comemorações infantis, seja em buffets, salões de festas em casas ou prédios ou mesmo em escolas podem ter diversos temas, como a festa do pijama, um deliciosos piquenique, um chá de bonecas ou clube da Luluzinha (exclusivos para meninas), clube do Bolinha (só para meninos), cinema em casa e até o tema circo. E como atualmente o meio ambiente é ar os pequenos a cuidar da natureza com uma festa temática voltada à ecologia.
Em lojas de artigos e adereços para festas é possível encontrar diferentes enfeites como pipas, máscaras e lembrancinhas relacionadas ao tema muito originais. Um piquenique no quintal de casa ou no pátio da escola é uma coisa que as crianças adoram, pois além dos quitutes deliciosos, eles ainda podem brincar e se divertir com um grande grupo. E de quebra, podem aprender os benefícios de uma alimentação saudável com sanduíches naturais e doces feitos com casaca de frutas.
A festa do pijama e os clubes do Bolinha e da Luluzinha estão entre os prediletos das crianças. A partir dos seis anos, o pimpolho já pode participar da festa do pijama, que começa à noite com uma incrível guerra de travesseiros e termina só no dia seguinte, com um café da manhã para toda a turma.
O tema circo, com brinquedos e palhaços, permite que as crianças soltem a imaginação e conheçam um pouco da cultura dos circenses, e também aprendem alguns malabarismos com muita estripulia. Já o cinema em casa prende a atenção da criançada com muita pipoca, refrigerante e filmes em um enorme telão. Pipoca e algodão-doce não podem faltar.
Por fim, a festa ecológica, especialmente agora que entramos na primavera, é um bom pretexto para as crianças aprenderem mais com a natureza e terem a oportunidade de plantar sementinhas de flores e árvores. Em lojas de lembrancinhas temáticas você já encontra kits personalizados com vasinhos, pacotes de sementes e pazinhas para plantar. As caixinhas são confeccionadas com motivos de animais como cachorrinhos e gatos.