Os bolos de casamento estão se tornando obras de arte a cada dia que passa. Adereços que antes eram usados apenas em decoração de ambientes agora já ornam os bolos de noiva decorados e artísticos, elaborados com as mãos de cake designers experientes, que se especializam e se inspiram nas novidades de tendências de bolo de casamento para 2010. Os bolos, que na maioria das vezes, eram confeccionados com três andares, agora já chegam ao quinto andar, com desenhos modernos, ousados e muito coloridos, utilizando todo o tipo de acessório para embelezá-los.
As flores são detalhes que nunca saem de moda em decoração de bolos de noiva artísticos, não importa se o casamento é moderno ou mais tradicional. As flores são delicadas e enfeitam com muita imponência os bolos artísticos, especialmente quando combinadas com outros artigos, como pérolas, pedras coloridas, frutas, tecidos, folhagens e outros ornamentos naturais. Muitos casais também optam por colocar caricaturas nos bolos decorados, o que personaliza ainda mais a festa de casamento e também um tom muito divertido na decoração do salão de eventos.
Os topos de bolo são outro detalhe que marcam muito a decoração do bolo de casamento. Antes, os topos de bolo eram bem comportados, apenas noivinhos ou pássaros da paz enfeitavam os quitutes. Agora, os topos de bolo mais modernos e ousados refletem a imagem e a história do casal, como se fossem bonecos ou personagens de história em quadrinhos. Os topos de bolo são criativos, originais, bem coloridos, feitos de biscuit ou pasta americana, além de receberem outros materiais em sua confecção.
Os monogramas para bolo de casamento são outra novidade que já caiu no gosto dos noivos e decoram o bolo juntamente com os topos de bolo. Mas para quem deseja um bolo mais simples, os monogramas são perfeitos para substituir os noivinhos, e são produzidos com diferentes materiais. Geralmente, os monogramas são as iniciais dos nomes dos noivos, decorados com lantejoulas, tintas coloridas, purpurina, entre outros. Chocolate e cristais são exemplos de materiais hoje muito usados na elaboração dos monogramas, proporcionando muito charme e sofisticação aos bolos de noiva.