Muitas pessoas dizem que a moda vem e vai e isso não não se aplica somente aos modelitos de roupas e calçados, mas também a vários tipos de acessórios. A tiara de tecido, que foi a grande sensação nos anos 60 agora volta com tudo e já faz a cabeça (literalmente) de todas as mulheres, principalmente as mais jovens, que apostam na chegada do verão para enfeitar os cabelos e lançar novamente esse acessório nas ruas. Em lojas de bijoiterias e acessórios mais sofisticados é possível encontrar inúmeros tipos de tiaras, das mais clássicas às despojadas e modernas, confeccionadas em diversos materiais: acrílico, metal, strass, com pedras, em capim dourado, e muito mais.
Mas entre todas, as tiaras de tecido são as que realmente chamam mais a atenção, pois podem ser usadas durante o dia, como acompnhamento de trajes mais leves e também à noite, combinando com vestuários mais brilhantes e chamativos. Para quem gosta de algo mais exagerado, as tiaras de tecido com aplicações de fuxico estão em alta entre as adolescentes, mas também são vistas como adereço na cabeça de muitas mulheres mais despojadas. E além de tudo, são adornos que não prejudicam em nada os fios do cabelo, pois se acomodam perfeitamente ao formato da cabeça. As tiaras em tecido de algodão são perfeitas para o dia, já as tiaras em cetim, seda e tecido indiano ficam maravilhosas para festas sociais, conferindo mais brilho e charme a quem a usar.
Uma dica importante para quem deseja entrar na moda e adotar o uso das tiaras e também outros tipos de presilhas de cabelos e arranjos de cabeça é sempre escolher algo que fique confortável. Enfeites muito apertados causam dores de cabeça, marcam os fios do cabelo, além de causar uma total sensação de desconforto, o que pode fazer com que a mulher tenha que retirar o acessório antes da celebração terminar.