Os tijolos de vidro são peças muito sofisticadas que conferem requinte em qualquer lugar onde forem colocados. Nos ambientes mais modernos, os tijolos de vidro fazem muito sucesso por sua versatilidade, afinal fazem as vezes de paredes de alvenaria e, ao mesmo tempo, otimizam a claridade e a luminosidade nos ambientes, ficando perfeito em banheiros, salas de estar, cozinhas ou qualquer outro espaço, até mesmo como forma de enfeite em escritórios comerciais.
Encontrados em diferentes tamanhos e cores, o tijolo de vidro incolor é um dos objetos de decoração e construção preferidos dos arquitetos e decoradores, podendo ser comprado em casas de material para construção e lojas de material de construção e decoração. Além de serem utilizados no lugar de paredes, os tijolos em vidro transparente ficam perfeitos em banheiras e também como forma de divisão da cozinha e área de serviço, pois algumas cozinhas são conjugadas com a área e os tijolos de vidro propiciam a divisão dos cômodos.
Um detalhe bastante interessante desse tipo de material é que eles proporcionam maior privacidade, separando um ambiente do outro, mas também deixam o espaço com uma luminosidade maior devido à sua transparência. Os tipos de tijolos de vidro mais procurados são os incolores e de textura lisa, mas também existem os de vidro colorida e com texturas diferenciadas que podem servir de elemento decorativo em qualquer espaço, inclusive em estabelecimentos como bares e restaurantes, que desejam oferecer aos seus clientes um ambiente mais moderno e aconchegante.
Dependendo da loja onde se compra os tijolos, os preços variam entre R$ 4,90 e R$ 80,00 cada tijolo, pois os preços são indicados conforme o material e o tipo de textura com o que são produzidos. Para levantar uma parede de tijolos de vidro colorido ou incolor são necessários alguns espaçadores plásticos para determinar a distância exata e correta entre os tijolos e também um pouco de argamassa, responsável pela união dos tijolos na formação das paredes e divisórias.