Ter uma noite bem dormida e com um sono profundo é certeza de amanhecer revigorado no dia seguinte, pronto para enfrentar um dia inteiro de trabalho, estudos e toda a correria do dia-a-dia. Mas para ter um sono tranquilo é necessário que saibamos escolher o tipo de colchão ideal para suportar nosso peso, manter nosso corpo em uma posição correta e nos ofertar muito conforto. E na hora de comprar o adequado, nada de escolher o mais barato ou de marca desconhecida. Pesquisar lojas de colchões e as marcas mais compradas é uma forma de garantir um produto de qualidade e que faça bem à sua saúde.
Como diz o ditado: “o barato sai caro”, por isso, de nada adianta economizar nesse quesito e ter problemas de coluna futuramente, adquirindo colchões de má qualidade, sem certificado de garantia e sem ter passado por testes que comprovem seu padrão de fabricação. Em lojas de colchões, você pode encontrar colchões de todos os tipos os tipos, desde os de molas, de espuma e ortopédicos. Os colchões 
de espuma são 
muito 
adaptáveis 
e
 têm 
o benefício
 de 
absorver 
os choques 
do 
movimento 
do 
corpo, 
o 
que 
assegura 
um
 sono 
relaxado 
mesmo 
quando 
a pessoa que dorme ao lado 
se 
mexe 
muito, no caso de colchão de espuma para casal. Os modelos de colchão de espuma king size são perfeitos para quem tem um sono irregular e se movimenta muito durante a noite, pois são espaçosos o suficiente para que o companheiro não tenha seu sono interrompido.
Os colchões de mola proporcionam uma distribuição do peso corporal de forma mais homogênea por toda a área do colchão. Possuem
 diferentes
 características
 conforme
 o
 tipo
 de
 mola/suspensão
 e
 variados
 graus
 de
 firmeza,
 com
 ou
 sem
 camadas
 de
 conforto
 a
 superfície,
 propiciando 
diferentes
 graus 
de
conforto,
 resistência 
e
 durabilidade. Os colchões de mola ensacada com pillow top são perfeitos para quem sofre de problemas na coluna a precisam se deitar em uma superfície mais resistente, mas sem causar desconforto no corpo. Ao adquirir um colchão, confirme sempre a procedência do colchão que você está adquirindo, informe-se se o produto está atendendo aos padrões estabelecidos pelo Inmetro e se existe a possibilidade de troca caso o produto não corresponda às suas expectativas. Algumas da marcas mais respeitadas nesse ramo são Le Martan, Probel, Ortobom, Dimaflex, Molarte, Castor, Mannes e Luckspuma.