Todas as mulheres sabem que a depilação é algo essencial para manter a beleza e também a higiene e os centros estéticos e salões de beleza bem equipados já contam com diversos tipos de depilação que utilizam técnicas bem avançadas, sem falar nos métodos mais tradicionais, ainda muito procurados pelas mulheres, como a depilação com cera quente ou fria pela raiz. Existem algumas maneiras mais comuns de fazer uma boa depilação, deixando a pele lisinha e de forma indolor como as lâminas, que apenas cortam o pelo superficialmente. Existe um mito que conta que lâmina engrossa o pelo, mas na verdade isso é só uma sensação, pois o pelo já cresce a partir da parte mais grossa.
Outra forma muito conhecida pelas mulheres é a depilação com cera fria, que proporciona resultados mais duradouros, sendo mais higiêncio e eficaz, mas é sempre bom deixar. os pelos crescerem um pouco para qu não ocorra a irritação do local depilado. A cera quente não é tão prática quanto a fria, mas também é muito eficiente. A cera quente é mais indicada pelas esteticistas em salões de beleza e centros de estética para as mulheres que desejam depilar apenas as regiçoes pouco sensíveis, como as pernas. Um detalhe a ser visto antes de usar a cera quente é sempre verificar a temperatura do material para não queimar a pele.
Alguns aparelhos eletrônicos também são muito práticos para a remoção de pelos, desde a raiz, além de ser um método mais barato. Apesar do custo com o aparelho, ele dura muitos anos e pode ser usado em casa mesmo, sem a necessidade de ir a um salão. Os aparelhos eletrônicos de depilação podem ser usados em qualquer área do corpo, como axilas, pernas e virilhas, menos no rosto. É bom ter em mente que todos esses métodos não são definitivos, mas livram as mulheres dos pelos por cerca de 15 dias, se forem retirados pela raiz.
A depilação definitiva é um tipo de depilação bem mais eficaz, mas também mais cara, até porque são necessárias algumas sessões para eliminar completamente os pelos, dependendo se o pelo é mais grosso ou mais fino.  A depilação com laser ou luz pulsada é praticamente indolor e é preciso que a pele não esteja bronzeada para que a melanina dos pelos seja reconhecida com mais facilidade, pois é assim que o laser remove os pelinhos indesejados.