Você está pensando em criar seus próprios convites de casamento? Bem, a noiva de hoje é mais moderna e gosta de coisas originais, por isso não é de admirar que muitas delas planejejm confeccionar seus convites de casamentos, muitas vezes de forma personalizada. E a escolha do tipo de papel para convites influencia muito na qualidade e no resultado final dos produtos. Se você conta com o trabalho das gráficas especializadas em convites de casamento para imprimir as mensagens, certifique-se da qualidade das impressoras e tintas para evitar borrar o papel e estragar o papel, especialmente se houver desenhos, imagens ou caricaturas a serem impressas também.
Os convites de casamento são itens importantes nos preparativos para a festa, sem contar que, por meio deles, é possível adivinhar qual será o estilo do evento. Então, após escolher com calma e carinho o modelo ideal de convite que combine com sua festa, defina qual o estilo de papel a ser utilizado para garantir mais charme e requinte aos seus convites. Alguns tipos d epapel são mais usados, como o papel cartão, que é mais duro e resistente, ou o papel couché, muito fino e sofisticado, próprio para convites de casamento e de bodas. Ambos são perfeitos para produzir cartões elegantes, com suas diversas tonalidades.
Muitos casais também gostam de usar o vergé, embora seja menos utilizados em gráficas para essa finalidade. Embora seja pouco utilizado, o papel pergaminho produz ótimos resultados em termos de convites, pois deixas o produto com uma cara bem diferente do que os convites de casamento tradicionais.  Você também pode optar por embelezar seus convites modernos ou clássicos com pequenas joias, strass, pérolas, flores, galhos secos, pedaços de canela em pau, bambus, tecidos, laços, enfim, o que mais combinar com a decoração do espaço destinado à festa de casamento
Se você tiver algum tempo antes do grande dia, você pode experimentar diferentes estilos. Manter o tema e ambientação de seu casamento em mente é essencial para garantir que seus convites reflitem o estilo da sua cerimônia de casamento. Em termos de design, procure pesquisar alguns convites através de amostras em gráficas e lojas especializadas no assunto antes de se decidir sobre o modelo e design. Escolher o papel adequado ajudará a tomar essa decisão muito mais fácil.