Os bolos decorados de casamento ficam realmente mais charmosos quando ganham um adereço a mais conhecido como os topos de bolo ou noivinhos. O topo de bolo é um artigo já bastante conhecido e apreciado por todos, não só por quem está prestes  subir ao altar, mas também por pessoas que adoram planejar festas de aniversário, formatura, bodas de prata, de ouro e outras comemorações. Seja qual for o estilo do evento, o bolo artístico não pode faltar, pois é um quitute delicioso e que simboliza a celebração. Nas festas mais modernas e despojadas, os topos para bolo tradicionais estão sendo substituídos por bonequinhos diferentes, criativos e originais, que personalizam totalmente o bolo "imitando" os anfitriões da festa.
Para enfeitar os bolos decorados tradicionais e mais modernos, a criatividade não tem limites e muitas pessoas optam por encomendar em casas de artigos para festas os topos de bolo mais diferentes, como pombinhos da paz, estrelas e outros símbolos. Mas os noivinhos ou topos personalizados são mesmo os preferidos entre os noivos que já planejam seu casamento. Os noivinhos são confeccionados de modo que fiquem a cópia perfeita dos nubentes, representando alguma cena da história do relacionamento do casal. Em lojas especializadas, os noivinhos são elaborados nos mais variados materiais, dependendo do gosto de quem encomendou, e como levam um certo tempo para ficarem prontos, é melhor que o casal adquira o seu topo de bolo com bastante antecedência para evitar surpresas desagradáveis no dia da festa de casamento.
Outra novidade em termos de topo são os monogramas, que também já estão virando febre entre os casais. Os monogramas são as iniciais do nome do casal, elaborados com materiais diferentes, como acrílico, vidro, metal, madeira e outros. Os monogramas são personalizados de acordo com o gosto do casal e sempre combinando com o estilo do bolo de noiva, seguindo o mesmo tipo de decoração e harmonizando com as cores do bolo de casamento. Esses modelos de topo de bolo e outros estão disponíveis em casas de artigos para festas, em sites e também em lojas de artesanato, onde podem ser elaborados de forma personalizada e exclusiva.