A nubente e seu futuro marido são os personagens principais de uma festa de casamento, então é interessante que os dois vejam previamente quais composições usarão, assim terão bastante segurança para subir ao altar com tranquilidade. Muitas lojas do ramo que atuam com aluguel de roupas para festas trabalham com traje de noivo, com modelos variados, sendo que certamente um terá o estilo de quem o vestirá.
Diferentemente do que acontece com a noiva, a roupa masculina não pode receber muitos detalhes, pois quanto mais exagerado, pior será o resultado final. Os trajes de noivo basicamente são: terno, smoking, casaca, fraque e meio-fraque. O veste ideal dependerá muito do perfil do noivo, horário e estilo do casamento.
Para não errar, o terno é o melhor. Ainda mais que ele combina com cerimônias religiosas realizadas em qualquer horário do dia, mas a tonalidade deverá ser vista com atenção, pois o preto de manhã não é permitido, assim como um terno bege não é considerado bem-vindo num casamento noturno. Uma boa opção é verificar com quem entende do assunto se o que você escolheu está correto.
E também, existe a possibilidade de adquirir o primeiro aluguel do traje do noivo, apesar de ser mais caro do que a locação tradicional, em compensação ele terá uma roupa totalmente sob medida e novinha. E, depois da recepção, a mesma será entregue à loja no primeiro dia útil. O casal poderá escolher um parente para que a entrega das roupas sejam realizadas no prazo, assim não pagarão multa por atraso.
A alfaiataria também é uma opção para quem quer um traje para o resto da vida. Nesse caso, especificamente, o ideal será mandar confeccionar um terno, que é uma composição usual. Agora se você costuma participar de eventos sociais formais, que pedem o smoking como peça obrigatória é uma alternativa mandar fazer um exclusivo, desde que o seu casamento harmonize com a peça.