Quem pensa que somente a noiva precisa estar deslumbrante no altar no grande dia do casamento está muito enganado. O noivo também merece posição destaque ao lado da noiva, com trajes para o noivo que enalteçam sua elegância e valorizem sua silhueta. De acordo com o estilo do casamento, o noivo pode escolher um traje mais formal ou informal. Se o casamento for realizado apenas no civil, o nubente até pode optar por um terno bem cortado, comprado em lojas de roupas sociais, em ateliers de alta costura ou alugado em lojas de locação de trajes para festas.
Mas uma festa de casamento formal e mais tradicional pede trajes mais sofisticados, como os fraques, meio-fraques e smokings. O horário e o estilo da cerimônia de casamento é que ditarão o modelo e a tonalidade do traje do noivo. Os fraques, ternos e smokings em tons claros como o bege, creme e cinza ficam perfeitos durante o dia, já os tons preto, grafite e azul-marinho são mais apropriados para casamentos noturnos. Os sapatos combinam com o tom das roupas, marrom para os trajes claros e preto para os trajes escuros.
Uma roupa mais despojada nesse tipo de evento social só é mais aceitável quando se trata de uma festa de casamento mais moderna e original, como as cerimônias temáticas na praia ou com festas à fantasia. De qualquer forma, é sempre aconselhável que o noivo escolha seu traje conforme o seu gosto pessoal e de acordo com o estilo da comemoração, lembrando que o conforto da roupa deve ser levado em conta. E, após selecionar sua vestimenta, converse com os padrinhos e os informe à respeito dos trajes que eles deverão usar, no caso de as roupas terem de ser do mesmo modelo.
Além das lojas e ateliers de alta costura, as locadora de trajes são ótimas opções para encontrar roupas de festas muito bonitas e de boa qualidade, com a locação de acessórios, chapéus, bolsas e sapatos para todas as ocasiões. E, nesse caso, correr contra o tempo é essencial na busca pelo seu traje, assim hevará tempo para pesquisar preços e fazer todos os ajustes.