Sempre há aqueles convidados que não poderão vir ao casamento porque moram muito longe. Pois gastarão muito dinheiro com a viagem e hospedagem sem contar com outras despesas. Há uma solução para que possam acompanhar a cerimônia sem precisar se deslocar. É por meio do webcast, transmissão ao vivo da cerimônia pela internet especialmente para convidados que não puderem comparecer.
Há duas opções para a transmissão do enlace. Uma delas é o webcast ao vivo do casório e a outra seria registrar o momento e depois disponibilizar na internet para que as pessoas possam ver depois. Há uma série de considerações para usar a ferramenta.
Em primeiro lugar os noivos precisam saber quantos convidados virtuais terão, para não afetar a transmissão com um fluxo muito grande de usuários. O convidado virtual poderá assistir, através de serviços como o Skype ou, se possível, poderão se reunir na casa de alguém para assistir ao vivo em grupo. UStream é outra opção principalmente se tiverem muitos convidados virtuais. Este serviço apenas exige que os usuários registrem uma conta.