Para ter uma pele bonita e saudável, é necessário que o seu Ph esteja em perfeita harmonia, mas isso não acontece com as peles oleosas demais. Quando uma pessoa tem a pele do rosto muito oleosa, ela deve tomar algumas medidas de precaução para que não surja a desagradável acne. Quem sofre com a pele excessivamente oleosa, em primeiro lugar, deve procurar um médico dermatologista que lhe indicará todas as medidas corretas para cuidar da sua pele da melhor maneira.
No mercado de cosméticos existem uma infinidade de cremes, pomadas e tratamentos de limpeza facial que melhoram o tônus da pele, fecham os poros e diminuem a oleosidade, provocada por alterações hormonais, excesso de produção de suor pelas glândulas sebáceas e também pela má alimentação, tabagismo e consumo de alimentos gordurosos, como o chocolate.
Se você deseja controlar a oleosidade de sua pele, comece tomando algumas medidas caseiras que amenizam o problema, por exemplo, aumentando o consumo de água, que limpa e desintoxica o organismo, use apenas protetores solares em gel e que sejam específicos para pele oleosa, nunca durma com maquiagem no rosto e lave o rosto com sabonete anti-acne, passando uma loção própria pra a pele do rosto que retire todas as impurezas que foram se acumulando sobre a pele durante o dia.
Vale lembrar que uma pele saudável começa na alimentação e também no controle do estresse. Uma outra dica bem apreciada por quem gosta de se cuidar e não mede esforços para ficar bem bonita e apelar para as receitas de cremes caseiros para pele oleosa. É bom salientar que essas receitas caseiras devem ser passadas por profissionais com experiência no assunto e não por pessoas leigas, uma vez que alguns ingredientes não fazem o efeito desejado e ainda podem causar manchas e queimaduras irreversíveis na pele.