As noivas desejam mais belas do que nunca no dia do seu casamento, sem dúvida, uma das datas mais marcantes e deslumbrantes de suas vidas. Claro que a preparação com tratamentos de beleza deve se iniciar muito antes da data do casamento, para que a mulher possa cuidar dos cabelos, pele, fazer uma dieta se for preciso, enfim, tudo para ela esteja com tudo em cima no grande dia. O Dia da Noiva pode ser reservado para tratamentos capilares para as noivas, com atenção também para a pele e para massagens de relaxamento, afinal a nubente precisa estar bem tranquila para brilhar no altar.
Um dos principais detalhes que a noiva deve se preocupar é procurar um salão de beleza ou centro estético que possa ofecerer uma gama de tratamentos completos de estética facial, corporal e capilar. Hoje são muitas as técnicas de medicina estética que garantem à mulher uma beleza natural e saudável, sem sofrimentos, e o mais importante: que caiba no bolso. Por isso, ao pesquisar diferentes centros de beleza, verifique todos os equipamentos e leve em conta a experiência dos profissionais que irão atendê-la. Isso, além de assegurar bons resultados nos tratamentos, ainda passa mais segurança à noiva.
Sabemos que o penteado tem uma importância muito grande na composição da nubente, mas para que o penteado fique como o planejado pelo cabeleireiro, é preciso que as madeixas estejam tratadas e hidratadas. Então, um dos primeiros cuidados com os fios é sempre deixá-los limpos e fazer hidratações semanalmente, o que dá mais brilho e vida aos cabelos. Aparar as pontas também é essencial para evitar pontas duplas e o aspecto ressecado. Para a noiva ansiosa, que está com muita queda capilar, a dica é fazer algumas sessões de mesoterapia capilar, que fortifica o bulbo capilar e acelera o crescimento dos fios.
Tratamentos como escova progressiva, definitiva, escova de chocolate, inteligente, entre outros tipos podem ajudar a domar as madeixas mais rebeldes, mas isso tem de ser visto pelo cabeleireiro, já que são tratamentos mais fortes do que simples hidratações e requerem alguns cuidados extras. Mudar o tom do cabelo é outra preferência das futuras esposas, mas há ressalvas. O ideal é que se passe apenas xampus tonalizantes para reavivar a cor natural dos fios. Mudar radicalmente a cor dos cabelos, nem pensar! Isso geraria uma surpresa desagradável para o noivo e muitos comentários entre os convidados. Por isso, nada de exagerar no visual.