O Dia da Noiva pra as mulheres foi uma invenção maravilhosa, que garante um momento muito especial para as nubentes, em que elas podem se tratar e cuidar da beleza para o grande dia do casamento. Além da oportunidade de fazer um belo penteado, maquiagem, massagens de relaxamento, cuidar das unhas e ainda ter a assessoria de um profissional para ajudar a noiva a se vestir, ela ainda conta com os tratamentos estéticos faciais disponibilizados pelas clínicas de beleza e estética em grandes cidades. Vale ressaltar que se a noiva optar por esses serviços, ela deve pesquisar com muito cuidado as clínicas e profissionais que irão atendê-la, uma vez que há grande variação de preços, qualidade em atendimento e tipos de tratamentos disponibilizados.
Uma sugestão que deve ser levada em conta pelas noivas na hora de planejar o Dia da Noiva é verificar todos os serviços que pretende aproveitar e agendar com bastante antecedência o seu horário, uma vez que os salões e centros estéticos são muito procurados o ano todo e estão sempre lotados de clientes. E, dependendo de quantos tratamentos for realizar, é melhor que comece o quanto antes, especialmente os tratamentos faciais no Dia da Noiva. Pellings, Liftings, drenagem linfática facial, aplicação de botox e outros procedimentos são muito comuns, mas há algumas ressalvas para as nubentes.
Elas devem preferir os tratamentos faciais que revitalizem e revigorem o tônus da pele, deixando-a mais macia, saudável sem marcas de expressão e olheiras. Porém, algumas noivas desejam ir além e optam por tratamentos que são quase cirurgias plásticas. Elas devem ter muito cuidado com esses procedimentos mais invasivos, afinal, os convidados podem estranhar a mudança repentina da nubente e não reconhecê-la no dia do casamento! Mudanças muito bruscas na aparência chocam os convidados e também o noivo, que não deve ser pego de surpresa.