Quantas vezes não nos olhamos no espelho pela manhã e temos a sensação de que a cara amassada não é nossa? Pois é, muitas mulheres passam por isso e quando isso acontece a primeira cosa que elas pensam é: tenho que fazer uma plástica. Mas com todos os truques de maquiagem que existem atualmente e com produtos cosméticos que fazem verdadeiros milagres, apelar para cirurgias plásticas é algo que já ficou mais distante entre as mulheres, mesmo as mais maduras.
O mercado de cosméticos lançam a cada ano uma ampla gama de produtos faciais que corrigem pequenos defeitos e escondem imperfeições. Por exemplo, os corretivos para olheiras, pancakes para cobrir pequenas manchas na pele, entre outros cosméticos. Mas com os itens que usamos diariamente, entre eles sombra pra olhos, rímel, batom, gloss, lápis de boca e delineador, é possível criar um look diferente, destacando o que mais gostamos no nosso e disfarçando o que mais nos incomoda.
Um exemplo disso é mulheres que desejam seu olhar mais profundo, aumentando os olhos de tamanho. A dica é passar o lápis de olhos na parte de fora da pálpebra e nunca contornar o canto interno dos olhos. Isso dá a impressão de diminuir os olhos, deixando o olhar mais fechado. O rímel também só pode ser passado nos cílios superiores, caso contrário, diminuía expressão do olhar. Já para quem quer um olhar mais sensual, a sugestão é contornar toda a pálpebra pelo lado interno, inclusive a pálpebra superior.
O nariz é outra parte do rosto que incomoda muitas mulheres, então o truque é passar e esfumaçar um pouco de sombra marrom nas laterais no nariz para afiná-lo ou passar na ponta dele para deixá-lo mais arrebitado. Para maçãs do rosto mais evidenciadas, esfumaçar um pouco de blush nas laterais na bochecha, puxando para o canto das orelhas dá a sensação de que o rosto está mais fino.