A escolha do vestido de noiva para o segundo casamento é tão importante e especial quanto da primeira vez que nos casamos, e por isso mesmo inspira cuidados no momento de selecionar a composição mais adequada, principalmente se a mulher já está na meia idade e não quer parecer uma árvore de natal. No quesito moda, sempre dizemos que menos é mais e que a elegância se traduz em peças discretas e poucos acessórios, porém de qualidade. Quando as noivas vão escolher o modelo ideal de vestido de noiva, elas devem levar em consideração que essa ocasião representa uma nova chance de ser feliz, e amar e de ser amada e que cada item escolhido servirá pra deixá-la mais bonita e charmosa para seu novo esposo.
A noiva deve ter em mente que não há necessidade de o vestido de casamento ser branco ou repleto de rendas e detalhes. Como muitas nubentes vão subir ao altar novamente na meia idade, muitas delas já não se sentem mais em plena forma e os vestidos com muitos panos e armações podem deixá-las com um aspecto de “bolo de noiva”. Algumas mulheres acabam optando por composições em outras tonalidades tão bonitas quanto, como o marfim, bege, pérola, champagne e tons pastéis, tipo azul ou verde bem claro.
Antes de se decidir por um modelo, o ideal é mesmo a nubente conversar com o estilista responsável pela confecção do traje de noiva ou mesmo com o atendente do atelier de alta costura. Esses profissionais possuem muita experiência no ramo do casamento e certamente saberão passar informações e sugestões de trajes bonitos e elegantes, adequados para o perfil e para a silhueta da noiva. Outro detalhe bem interessante a ser citado é que além da compra do vestido, as noivas ainda contam com a possibilidade de fazer a locação de vestido de noiva em lojas especializadas e fazer o primeiro aluguel do vestido de noiva.
No primeiro aluguel, a mulher tem o traje feito conforme seu gosto pessoal, com suas medidas e no tecido e modelo que escolheu. Depois de pronta, a composição já pode ser alocada pela noiva, e quando ela devolver o traje à loja ele poderá ser alugado à outra pessoa. O primeiro aluguel fica um pouco mais caro do que alugar um vestido mais antigo, porém você terá a certeza de trajar uma composição feita exclusivamente para você, sem que nunca ninguém tenha usado a mesma composição.