Qual mulher não possui um vestido longuete para festas no guarda-roupa? Bem, se você é uma das que não contam com esse tipo de vestimenta para todas as ocasiões, saiba que esse tipo de traje é a peça coringa para todas as mulheres, especialmente quando surgem as festas de última hora e sempre ficamos em dúvida sobre o que vestir para ficar bonita e elegante, um verdadeiro arraso! Com um traje nem tão longo e nem tão curto, a mlher fica bem vestida para qualquer ocasião. Claro que antes de colocar a vestimenta, a convidada deve procurar saber que a roupa combina mesmo com o estilo de evento para o qual foi convidada. Se forma uma celebração mais informal, não hesite em fazer uso do seu vestido longuete. Entretanto, se for um evento de gala, o melhor é mesmo abusar dos vestidos longos, que compõem melhor o visual em uma ocasião tão repleta de formalidades.
Para usar um vestido longuete com elegância, vale prestar atenção em algumas dicas que daremos a seguir. É bom ter em mente que, na moda, menos é sempre mais. Em uma celebração durante o dia, prefira vestidos de cores mais discretas, sem muitos bordados, brilhos e decotes. Os tecidos estampados podem ser usados, mas veja se eles combinam com o seu estilo e com o da festa, lembrando sempre que se for um tecido listrado, dependendo da orientação das listras, o traje pode acabar criando um efeito balão na sua silhueta. Por isso, os vestidos de tecido lisos estão entre os preferidos das mulheres na maioria das celebrações, seja formal ou informal. No caso de a festa acontecer à noite, aí sim pode usar e abusar de decotes, fendas, bordados, tecidos brilhosos e aplicações, desde que não fiquem muito carregados, fazendo você se parecer com uma árvore de natal. Outra sugestão: nada de combinar decotes e fendas profundas com panos muito brilhosos, senão todos vão pensar que você se vestiu para receber o Oscar!
Se você é uma daquelas mulheres que não tem um pretinho básico no armário, a solução pode ser fazer o aluguel de vestido longuete para o evento. Isso porque nem todas as pessoas pretendem gastar muito dinheiro comprando uma vestimenta que não usa no dia-a-dia e prefere fazer a locação dos trajes. Essa alternatia é muito bacana, pois as lojas de locação oferecem uma diversidade bem grande de modelos de vestidos para todos os gostos, com tecidos estampados, brilhantes, modelos de vestidos tomara-que-caia, frente-único e muitos outros. Ou seja, não há como não fazer sucesso ao chegar na festa. Boa Sorte e arrase!