Se você considerando a ideia de se casar na praia, então, planeje com cuidado e carinho um lindo vestido para casamento na praia. A praia é um cenário lindo, romântico e muito casual para a realização de festas de casamento, mas requer alguns cuidados extras com relação à escolha do modelo de vestido de noiva perfeito. Primeiro que, para casar na praia, um dos fatores mais importantes é que o tempo esteja propício a este tipo de organização de evento. Portanto, considere a ideia de poder se casar trajando um vestido bem informal, com tecidos leves, decotes e fendas um pouco mais usados.
Use e abuse também de flores e folhagens, tanto na decoração dos bouquets de noiva como na decoração do próprio vestido de casamento. Tecidos estampados também podem dar um toque muito especial e romântico aos vestidos de noiva, especialmente se o casamento for realizado no fim de tarde, com o pôr-do-sol como testemunha. nada mais chique e sofisticado do que isso. Lembre-se também que, dependendo do modelo do vestido de noiva, os véus, grinalda e mantilhas são totalmente dispensáveis, pois não cobinariam muito com o estilo do local escolhido. Esses acessórios, na maioria das vezes, são mais indicados para cerimônicas clássicas e tradicionais, o que não seria o caso de um evento na praia, com cheiro de maresia e muita areia para aconchegar os convidados.
Um vestido de casamento bem casual também pede uma maquiagem mais suave e penteados mais informais, com acessórios que realmente se remetam ao tema festa, com colares de conchinhas, arranjos de cabeça elaborados com flores e conchas e toda uma decoração que faça jus ao local da festa. O calçado deve ser o mais confortável possível, tanto para a noiva quanto para o noivo. Dê preferência a sandálias mais baixas e que não sejam muito brilhosas, a menos que a cerimônia seja realizada à noite. Mesmo assim, não se esqueça que uma sandália cheia de brilhos e bordados não combina com um vestido mais simples e informal.
Um estilo casual ou simples são perfeitamente adequados para um casamento na praia, e as noivas podem economizar bastante optando por modelos sem muito brilho ou bordados. Um vestido elegante não precisa, necessariamente, ser muito chamativo. Pelo contrário: menos é sempre mais. Quanto menos acessórios na roupa, mas chique e fina você ficará. Abuse de tecidos leves, coloridos, florais e estampados. O uso de chapéus pode dar muita elegância à composição, mas certifique-se de não estar ventando demais no grande dia.E se fizer um friozinho, prefira vestidos que não sejam de alcinhas, ou faça uso de echarpes.