Os vestidos de noiva para 2010 seguem uma tendência mais moderna, mas os modelos de vestidos tradicionais também não saem de moda. Tecido leves e cores vibrantes são as novidades que entram na moda para o verão 2009/ 2010, na linha de vestidos mais despojadas, mais indicadas para as nubentes que pretender planejar uma festa de casamento muito diferente. Já na linha mais chique. Os vestidos anos 60, com cinturas realçadas por cintos, são a marca para 2010. Em tafetá ou tule, os vestidos são confeccionados com poucos ornamentos, apenas algumas pedrarias ou brilhos bordados na parte de cima do traje. As saias rodadas dão o toque de charme à composição.
Os vestidos plissados e rendados, já em uma linha mais romântica, são elaborados em tafetá para garantir mais requinte ao modelo de vestido de casamento, sempre co cortes assimétricos. As saias mais volumosas e longas são detalhes que não podem faltar nos vestidos de noiva 2010, mas para as nubentes mais modernas e até para as mais baixinhas, os vestidos curtos também são uma grande tendência para o ano que vem.
Apenas é preciso tomar cuidado com a forma física para mostrar as pernas em público. Afinal, no dia do casamento, a mulher precisa estar linda e elegante, esse é um item indispensável à noiva que sobe ao altar. Flores, mangas, caudas e decotes estão presentes na nova coleção de vestidos de noiva 2010, com estampas florais em vestidos, modelos muito apropriados para casamentos à tarde ou em festas especiais, como os casamentos em sítios e praias. As rendas e bordados em tule entram com tudo na moda de vestidos para o próximo ano, além de vestidos com modelos retos que evidenciam a silhueta devido aos tecidos finos com que são confeccionados.