Os vestidos de noiva devem traduzir literalmente o estilo da noiva e também o tipo de festa de casamento que a nubente e seu futuro marido estão planejando. Em geral, as celebrações de casamento mais informais e despojadas como as festas temáticas, ou mesmo em cerimônias em que só será comemorada a união civil, os vestidos curtos de noiva serão presença marcante em 2010. Os estilistas de moda voltados ao mercado do casamento já estão arregaçando as mangas para criar modelitos de vestidos de noiva curtos 2010, vendidos em grandes lojas de noivas e ateliers de alta costura também.
Vestidos de noiva curtos
na altura dos joelhos e até um pouco acima deles são os mais indicados para eventos de casamento que serão realizados no período da manhã ou tarde, especialmente se o festejo for mais informal. Outras noivas mais modernas e irreverentes até podem optar por modelos de vestidos curtos com até três palmos acima do joelho, porém, com a cauda mais longa na parte de trás do traje. Esse modelo é mais indicado para as nubentes que estão em formas e apresentam belas pernas torneadas, o que valoriza ainda mais o estilo da vestimenta.
No verão 2009/ 2010, os vestidos curtos de casamento parecem com modelos tomara-que-caia, frente-única, com corte evasê e de alcinhas, em diferentes tipos de tecidos mais leves e mais refrescantes, como a seda, o cetim e o tule, sem falar nos decotes mais ousados e brilhos, bordados, rendas e pedrarias. Todos esses acessórios conferem um tom mais romântico e tradicional a vestidos mais curtos, para quebrar um pouco a irreverência. Os modelos mais curtos tubinho e com saia rodada estão entre os preferidos das mulheres que desejam subir ao altar em 2010.
Vale lembrar que a combinação dos acessórios fica por conta do estilo que traje que a noiva optou, ou seja, se o vestido já for muito incrementado, o ideal é não pesar nos enfeites, dando preferência para peças e joias mais discretas. Já os sapatos devem ser mais marcantes, pois as pernas e pés ficarão à mostra pra que todos os convidados vejam a elegância da futura esposa.