Encontrar roupas pode ser uma experiência frustrante para qualquer mulher acima do peso. Mas aqui estão algumas dicas para encontrar o vestido de casamento perfeito para o seu tamanho.
Conheça sua forma: Para encontrar o vestido perfeito é importante conhecer bem o seu corpo. A maioria das gordinhas, por exemplo, possuem maior volume na região dos quadris. Abusar dos decotes e transpassados equilibram esta diferença. Dar atenção ao colo vai valorizar ainda mais a sua beleza. Evite saias muito rodadas ou as camadas de tecidos. No caso da noiva GG a regra é: menos é mais.
Saiba onde comprar: Procure lojas especializadas em tamanhos maiores de vestidos de noiva. Não adianta se desgastar procurando em lojas comuns, com manequim até 44. Isto só causará frustração e angustia. A moda plus size já chegou ao mercado de casamento também e não faltam modelos belíssimos disponíveis do numero 46 em diante. Há muitos costureiros se especializando neste segmento.
Ser confortável: O vestido mais bonito do mundo, não parecerá tão bonito se você tiver que ficar ajustando e puxando de hora em hora. Certifique-se de que você pode se mover, falar e dançar com facilidade dentro dele. Considere começar experimentando um número maior que o seu e ir ajustando
Não tenha medo de quebrar as regras: No fim das contas, é seu vestido de casamento. Você precisa amá-lo, independentemente do que as regras e os padrões dizem. Afinal não há nada mais bonito do que um corpo com curvas e saudável, estar feliz é realmente o que importa.