A formatura na graduação é, para muitos, o significado de uma vitória, de uma conquista profissional que certamente dará bons frutos no futuro. Comemorar essa data tão especial e marcante é importante e para alguns formandos, apenas a colação de grau e a festa de formatura não são suficientes para festejar. Por isso, grande parte dos formandos acaba optando por fazer vagens de formatura em grupos, em que poderão curtir alguns dias com todos aqueles amigos que fizeram parte da longa caminhada em busca do sucesso profissional.
Os jovens adoram a idéia de poder viajar para lugares agitados, onde possam curtir praias, baladas e outras atrações turísticas. Ainda há aqueles que têm a oportunidade de fazer uma viagem ao exterior e comemorar com amigos e familiares uma ocasião inesquecível. Se você deseja trocar a tão tradicional festa de formatura por uma viagem comece desde já a planejar cada detalhe, como escolher um destino de viagem de formatura, entrar em contato com diversas agências de viagem, providenciar passaportes, caso vá para o exterior, tomar vacinas e também comprar roupas mais apropriadas para suportar o frio ou o calor da região.
Além disso, reservar uma parte do orçamento com antecedência de pelo menos 10 meses é importante para pagar as passagens e a hospedagem, sem contar com gastos adicionais de passeios e compras. Ao pesquisar um site de agência de turismo ou visitar uma pessoalmente, converse com o atendente e peça informações sobre todos os pacotes nacionais e internacionais, inclusive para regiões do Nordeste muito procurados por jovens, como Porto Seguro e Costa do Sauípe, na Bahia e Porto de Galinhas, em Pernambuco. Estados Unidos e Europa estão entre os lugares mais apreciados pelos jovens, mas também não podemos nos esquecer dos cruzeiros universitários nesta época do ano, uma viagem perfeita para quem deseja curtir, comemorar e paquerar muito!