O fotolivro de casamento, também conhecido como wedding book de casamento, é a opção perfeita em termos de álbum de fotografia, sendo considerado um estilo de álbum bastante contemporâneo, moderno e sofisticado. Além dos modelos tradicionais de álbum dos noivos, os casais mais modernos podem inovar e contratar um estúdio fotográfico que faça esse tipo de trabalho, contudo devem levar em consideração que não são todas as empresas de foto e filmagem que realizam esse trabalho. Portanto, pesquisar muitas empresas no mercado fotográfico é algo importante para assegurar o sucesso do seu livro de casamento.
Com cerca de 20 páginas, em média com 80 fotografias, o wedding book de casamento recebe esse nome porque é montado como um livro mesmo, com diagramação diferenciada e em um tipo de papel que confere mais charme e requinte ao álbum. O casal ainda pode optar se faz fotografias posadas ou espontâneas, coloridas ou em preto e branco. Na verdade, o que dá um toque totalmente diferenciado e chique ao trabalho é a mistura de estilos, com fotos mescladas e nos mais diversos cenários. Como o álbum é confeccionado de forma harmoniosa, as fotografias seguem uma sequência lógica, de todos os acontecimentos da festa de casamento, desde o making of da noiva até a momento da festa.
O revestimento laminado do álbum ajuda a dar uma vida útil maior ao produto, e a parte interna do álbum pode ser feito em papel couchê laminado ou fosco, dependendo do gosto do cliente. Ambos ficam muito bonitos e certamente seu fotolivro ficará bem bonito e charmoso. Vale lembrar que a beleza do livro de casamento também é proveniente das fotos escolhidas, por isso, em primeiro lugar, o fotógrafo selecionado para o trabalho precisam apresentar um portfólio respeitável. Em segundo, como o profissional acaba tirando muitas fotos, cabe aos noivos decidir quais imagens ficaram mais belas para compor o álbum, deixando-o ainda mais especial.