Seu login
CASAMENTO busca
 

Buscar:       
 
CASAMENTO news - matérias para noivas escritas por quem entende de casamento! - página inicial
 

Móveis: como usar os espaços vazios

Utilizar bem os espaços vazios com móveis planejados garante ambientes mais amplos e confortáveis.

Móveis: como usar os espaços vazios - divulgação

Organizar o mobiliário em residências ou escritórios é, além d eembelezar o ambiente, saber aproveitar inteiramente os espaços vazios, tornando o cômodo mais amplo, prático e funcional. O ideal é que as pessoas tenham liberdade de andar pelos espaços sem esbarrar nos móveis planejados, armários e outros mobiliários. Para isso, organização é a palavra-chave que faz toda a diferença na hora de deixar o ambiente mais moderno, sofisticado e muito aconchegante.

Primeiro começamos pela organização da sala, que pode ser dividida em sala de estar e sala de jantar, caso o espaço seja bem amplo. Se for uma sala pequena, somente a sala de estar deve ser montada, lembrando que os móveis sob medida são ótimos nesse caso, já que aproveitam cada espaço com muita utilidade. Os sofás podem ser menores, para que todos na casa possam se movimentar com liberdade.

No caso de a sala ter dois ambientes, a mesa de jantar pode ficar bem separada dos outros móveis planejados para sala e outros mobiliários. Na sala de jantar, certifique-se de que deixou espaço suficiente entre a mesa e as cadeiras, dessa forma todos podem se movimentar sem problemas. Nos quartos e cozinha, para que haja o maior aproveitamento da área útil, o ideal é que que se faça uso de móveis planejados em madeira, para os quartos, e madeira ou aço, para a cozinha. No caso da cozinha, os móveis sob medida em aço deixam o local com aspecto de limpeza bem maior, são mais duráveis e dão um toque de modernidade ao ambiente.

Para os quartos, um mobiliário planejado garante muito aconchego e comodidade, sendo que tudo fica muito bem organizado, com espaço suficiente para armários, prateleiras, camas  e outros móveis. Nos quartos de bebê, a eficácia dos mobiliário sob medida é ainda maior, uma vez que a mamãe sempre precisa levantar no meio da noite para amamentar o pimpolho, e com móveis planejados, o risco de esbarra em algum móvel é muito pequeno.

Essa matéria está relacionada a casa e decoração
Leia mais matérias relacionadas a casa e decoração



Sobre o autor

   

Roberta Gouveia
Jornalista
Jornalista Independente


Saiba mais sobre Roberta Gouveia

Mais matérias de autoria de Roberta Gouveia

Avalie essa matéria

Comentários

 
Seja um colaborador do CASAMENTO news escrevendo matérias. Saiba mais!
Sua busca: 
 

Buscar:       
 
Cadastre seu site gratuitamente    -    Indique o CASAMENTO busca    -    Anuncie em Links Patrocinados Ajude-nos a melhorar o CASAMENTO news, envie sua opinião
© 2014 Mercado do Casamento