Seu login
CASAMENTO busca
 

Buscar:       
 
CASAMENTO news - matérias para noivas escritas por quem entende de casamento! - página inicial
 

O papel da dama de honra

O papel da dama de honra é muito importante para todos os tipos de celebração de casamento

O papel da dama de honra - divulgação

Qual é a principal função da dama de honra? Bem, a daminha de honra, normalmente, deve ser uma criança adorável e ter de três a oito anos. Ela segue o pajem que carrega as alianças (se houver), espalhando pétalas de rosa durante o cortejo da cerimônia de casamento.

Tradicionalmente, ela carrega um cesto cheio de pétalas, mas existem outras alternativas, que incluem doces embalados ou confetes. Também, em vez de dispersar os itens acima, ela pode realizar uma única flor ou um buquê de rosas, que deve sempre combinar com o buquê da noiva.

Algumas daminhas de honra, até pela pouca idade, às vezes se sentem inseguras, com medo ou vergonha de adentrar na igreja, por isso é sempre bom selecionar mais de uma dama de honra, caso precisem substituir a criança na hora do casamento. É sempre bom tentar conversar com a criança e comunicar a importância de seu papel, minimizando a pressão.

Para isso, a noiva pode explicar as funções da dama de honra com bastante antecedência, para acalmar a menina. Os pais devem acompanhar com conversas estimulantes e muitos ensaios para evitar qualquer surpresa desagradável no grande dia.

Para tranqüilizar as damas de honra, é sempre aconselhável que os pais se posicionem em direção à frente da cerimônia, para que ela possa se concentrar neles e ser incentivada por seus sorrisos de motivação e descontração. As damas de honra jovens devem se sentar com seus pais depois que adentrar a igreja e passar pelo cortejo de casamento; as mais velhas podem ficar no altar, acompanhando a cerimônia mais de pertinho, curtindo a emoção de uma linda cerimônia.

É importante salientar que o vestido da dama de honra não precisa ser uma minirréplica do vestido de noiva, mesmo porque existem uma infinidade de modelos de vestido para dama de honra no mercado da moda e em lojas especializadas em aluguel de vestidos de festa e para damas de honra.

Tenha em mente que ter filhos na cerimônia significa que há apenas um tanto pode controlar. Tenha certeza de que tudo o que a daminha de honra fizer entre choro, deixar cair a cesta, tropeçar, levantar o vestido será facilmente contornado pela personalidade e graciosidade, fazendo com que os convidados sorriam e se encantem com a situação.

Essa matéria está relacionada a celebrações especiais
Leia mais matérias relacionadas a celebrações especiais



Sobre o autor

   

Roberta Gouveia
Jornalista
Jornalista Independente


Saiba mais sobre Roberta Gouveia

Mais matérias de autoria de Roberta Gouveia

Avalie essa matéria

Comentários

 
Seja um colaborador do CASAMENTO news escrevendo matérias. Saiba mais!
Sua busca: 
 

Buscar:       
 
Cadastre seu site gratuitamente    -    Indique o CASAMENTO busca    -    Anuncie em Links Patrocinados Ajude-nos a melhorar o CASAMENTO news, envie sua opinião
© 2014 Mercado do Casamento