Seu login
CASAMENTO busca
 

Buscar:       
 
CASAMENTO news - matérias para noivas escritas por quem entende de casamento! - página inicial
 

Caixotes de madeira para decoração

Os caixotes de feira são a sensação entre os decoradores que aproveitam o material para decoração.

Caixotes de madeira para decoração - divulgação

Além de frutas, legumes e verduras, as feiras livres rendem apresentam ainda mais coisas boas e úteis para nossa casa. E não tem nada a ver com culinária, na verdade, é a decoração que ganha um toque a mais de originalidade com os caixotes de madeira para decoração de ambientes. Sim, é isso mesmo. Sabe aqueles caixotes antigos, na maioria das vezes já bem gastos que servem para abrigar as frutas e legumes? Pois é, os arquitetos e decoradores de interiores estão utilizando essas peças muito rústicas para criar um clima bem diferente em todos os cômodos da casa.

Depois de passar por uma bela reforma, os caixotes de madeira podem ser usados como estantes e mesinhas de apoio, seja na sala de jantar, no quarto das crianças, no banheiro ou na cozinha, como prateleira para guardar louças, enfeites e outros objetos. O mais bacana de usar esse tipo de material é que eles são muito baratos, e na maioria das vezes é possível conseguir as caixas de madeira gratuitamente, pois muitos feirantes as inutilizam depois de um tempo de uso.

Com uma lixa de densidade média, tinta para madeira da cor desejada, verniz fosco ou com brilho e pincéis apropriados você pode fazer um trabalho excelente da madeira. É só lixar bem a peça, passando a tinta em seguida, verificando quantas demãos serão necessárias para cobrir bem a cor original do caixote. Depois da tinta seca, passe o verniz e deixe secar. Além da pintura convencional, uma pátina ou trabalhos com découpage também ficam perfeitos.

Para quem tem um pouco de habilidade manual, não é tarefa nada difícil conseguir dar um toque de charme a um objeto gasto, mas que com a devida recuperação, torna-se um móvel sofisticado e bastante criatividade, com grande utilidade para o dia-a-dia. Várias revistas e sites de artesanato explicam o passo-a-passo para reciclar os caixotes. Mas se você não leva muito jeito, conte com o auxílio de um profissional entendido no assunto. Isso encarece um pouco o produto, mas em compensação garante um ótimo resultado final.

Essa matéria está relacionada a casa e decoração
Leia mais matérias relacionadas a casa e decoração



Sobre o autor

   

Roberta Gouveia
Jornalista
Jornalista Independente


Saiba mais sobre Roberta Gouveia

Mais matérias de autoria de Roberta Gouveia

Avalie essa matéria

Comentários

 
Seja um colaborador do CASAMENTO news escrevendo matérias. Saiba mais!
Sua busca: 
 

Buscar:       
 
Cadastre seu site gratuitamente    -    Indique o CASAMENTO busca    -    Anuncie em Links Patrocinados Ajude-nos a melhorar o CASAMENTO news, envie sua opinião
© 2014 Mercado do Casamento