Seu login
CASAMENTO busca
 

Buscar:       
 
CASAMENTO news - matérias para noivas escritas por quem entende de casamento! - página inicial
 

Bodas de cristal

As bodas de cristal são a comemoração dos 15 anos de casamento com muito amor e união do casal.

Bodas de cristal - divulgação

Comemorar as bodas de cristal significa que o casal já passou 15 anos juntos, um período longo repleto de amor, cumplicidade, união e muitas brigas também, afinal todo casal tem suas divergências de opinião. Contudo, esse obstáculo pode ser superado se houver respeito mútuo e vontade de viver muitos anos juntos. Todos os anos vividos pelo casal são representados por um tipo de boda, mas algumas bodas são mais significativas do que outras, como no caso das Bodas de cristal. Por ser uma celebração tão inesquecível é que deve ser comemorada ao melhor estilo, junto dos familiares e amigos. A festa das bodas é tão emocionante quanto a celebração de casamento, mas tem alguns convidados especiais, como os filhos do casal.

Para comemorar a data, alguns casais trocam presentes que tenham a ver com o tema da festa. Como as bodas são de cristal, então vale o esposo dar de presente à esposa peças de cristal, como brincos, luminárias e outros objetos. Para as esposas vale o mesmo, presentear o esposo com peças que ele use no dia-a-dia, como utensílios de escritório feitos em cristal. Muitos casais preferem festejar os 15 anos de casamento com uma grande comemoração e com a troca de alianças, feitas exclusivamente para a ocasião. Outros preferem mesmo comemorar a sós, com uma bela viagem para um local que os dois gostariam de conhecer. Na verdade, tanto faz o estilo de comemoração que será planejada, o que importa é que o casal celebre todos os dias a união e o amor que sentem um pelo outro.

A vida a dois não é nada fácil e é preciso ter muito jogo de cintura para que as brigas não aconteçam e um sempre entenda o lado e a opinião do outro. Ceder é um aprendizado constante para quem está casado e depois de 15 anos de convivência, a tolerância e a paciência devem falar mais alto. Na prática, isso é muito fácil, mas na teoria, na maioria das vezes, muitos casais fazem tudo o contrário: agem com impaciência, intolerância e não cedem em nada, fazendo com a convivência se torne algo difícil. O mais importante mesmo é ter amor e muita boa vontade para superar os percalços e dividir as alegrias e tristezas sempre com muita união.

Essa matéria está relacionada a celebrações especiais
Leia mais matérias relacionadas a celebrações especiais



Sobre o autor

   

Roberta Gouveia
Jornalista
Jornalista Independente


Saiba mais sobre Roberta Gouveia

Mais matérias de autoria de Roberta Gouveia

Avalie essa matéria

Comentários

 
Seja um colaborador do CASAMENTO news escrevendo matérias. Saiba mais!
Sua busca: 
 

Buscar:       
 
Cadastre seu site gratuitamente    -    Indique o CASAMENTO busca    -    Anuncie em Links Patrocinados Ajude-nos a melhorar o CASAMENTO news, envie sua opinião
© 2014 Mercado do Casamento