Seu login
CASAMENTO busca
 

Buscar:       
 
CASAMENTO news - matérias para noivas escritas por quem entende de casamento! - página inicial
 

Dedetização residencial

A dedetização em residências é uma forma bem bacana de deixar o ambiente livre de insetos.

Dedetização residencial - divulgação

De repente, começam a surgir vários insetos em casa, como baratas, pequenas moscas, aranhas e lagartixas. E não tem coisa mais desagradável do que estar bem relaxado em casa ou com visitas e, de uma hora para outra, os pequenos insetos aparecem para dar o ar da graça. Além de passar uma sensação de desleixo e falta de limpeza, não é uma coisa muito agradável conviver com bichinhos tão nojentos, não é mesmo?

Mas muitas vezes o problema não é falta de limpeza ou acúmulo de sujeira. Dependendo do local onde moramos, é inevitável fazer uma dedetização residencial como uma forma de manter o ambiente sempre limpo e longe de possíveis “visitantes” indesejados. É muito comum que os insetos apareçam em estabelecimentos comerciais e, se não for tomada nenhuma providência, eles acabam indo para as residências na tentativa de procriar.

A dedetização doméstica pode ser feita de diversas formas, com produtos à base de gel e iscas, contudo cada tipo de dedetização é especial para cada tipo de inseto, sejam ratos, baratas, cupim, pulgas e outros insetos. No caso dos cupins, o procedimento é conhecido como descupinização, já para acabar com os ratos, e desratização, e por aí vai. O mais importante é que a pessoa mantenha o ambiente doméstico sempre limpo, sem acúmulo de papel, lixo e com armários bem arejados. Outro ponto importante é avisar aos órgãos competentes toda vez que perceber que algum estabelecimento comercial deixa acúmulo de lixo em suas dependências.

Senão, de nada adianta ter sua casa limpa se a vizinhança não se preocupar em fazer o mesmo. Em grandes cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e Fortaleza, as empresas de dedetização oferecem os métodos mais modernos e eficazes de acabar com os insetos domésticos e também em empresas e fábricas. A forma de pagamento é negociada entre empresa e cliente, sempre de forma que o cliente possa adequar os serviços a seu bolso.

Essa matéria está relacionada a casa e decoração
Leia mais matérias relacionadas a casa e decoração



Sobre o autor

   

Roberta Gouveia
Jornalista
Jornalista Independente


Saiba mais sobre Roberta Gouveia

Mais matérias de autoria de Roberta Gouveia

Avalie essa matéria

Comentários

 
Seja um colaborador do CASAMENTO news escrevendo matérias. Saiba mais!
Sua busca: 
 

Buscar:       
 
Cadastre seu site gratuitamente    -    Indique o CASAMENTO busca    -    Anuncie em Links Patrocinados Ajude-nos a melhorar o CASAMENTO news, envie sua opinião
© 2014 Mercado do Casamento